Início DESTAQUES Gata com hipotermia é o primeiro animal resgatado pelo Samu Animal de...

Gata com hipotermia é o primeiro animal resgatado pelo Samu Animal de São Vicente, SP

210
0

Clicar sobre a imagem para editar ou atualizar.

Remover imagem destacada

Uma gatinha filhote com hipotermia foi o primeiro animal a ser salvo pela equipe de plantão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Animal de São Vicente, no litoral de São Paulo. Ela foi resgatada em um bairro da Área Continental da cidade na madrugada de terça-feira (28). O equipamento, inaugurado na última quinta-feira (23), funciona 24 horas por dia.

De acordo com a prefeitura, a gatinha, de cerca de três meses, foi resgatada em uma rua do bairro Jardim Irmã Dolores. A equipe do Samu Animal foi acionada via aplicativo de mensagens por um morador que enviou fotos e vídeos, além das informações sobre o estado da gatinha abandonada.

Segundo a administração municipal, a filhote estava debilitada e com hipotermia. Após o resgate, ela foi levada para um clínica de apoio e, já de dia, foi encaminhada para o Departamento de Controle de Zoonoses, onde está recebendo tratamento, será castrada e, depois, será colocada para adoção.

Samu Animal

Com a proposta de dar atenção e garantir o cuidado com a vida animal, o Samu Animal, que tem base na Náutica III, funciona 24 horas com equipe de veterinários, agentes de saúde e motoristas.

Para acionar o serviço de resgate do Samu Animal, o cidadão deve enviar fotos e vídeos de pets abandonados na rua e que precisem de atendimento veterinário de urgência para o Whatsapp (13) 9916-5555.

Fonte e foto: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui