Clicar sobre a imagem para editar ou atualizar.

Remover imagem destacada

Durante a segunda-feira (27), a Polícia Civil realizou o resgate de uma cadela e nove filhotes em São Lourenço do Sul. Segundo o registro policial, a denúncia de abandono foi feita no plantão da Delegacia de Polícia da cidade.

Uma cadela, juntamente com nove filhotes, estavam abandonados na casa pertencente a uma mulher que havia mudado residência para Santa Catarina. O Delegado Edson Ramalho, titular do Órgão, solicitou apoio da auxiliar de veterinária Fabiane Peglow, a qual coordena a implantação da Associação de Proteção dos Animais no Município.

Com apoio de policiais civis, eles compareceram no local e constataram a veracidade de denúncia. Foram então resgatados nove cachorrinhos abandonados, todos subnutridos e com infestação de parasitas, os quais serão tratados e encaminhados para a adoção.

A cadela também será tratada, pois estava amamentando em condições precárias. Ela será castrada e também encaminhada para interessados em adotá-la, pois demonstrou-se ótima para a guarda durante o resgate, ao defender, mesmo com forças exauridas, os filhotes e o território.

A tutora dos animais, responsável por deixá-los em tais condições, será indiciada pelo delito de Crueldade Contra os Animais.

Por Elias Bielaski

Fonte e foto: Clic Camaquã

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui