Início DESTAQUES Homem é preso acusado de esfaquear e espancar animais em Balsas, MA

Homem é preso acusado de esfaquear e espancar animais em Balsas, MA

251
0

A Polícia Militar de Balsas juntamente com a Fundação Michel Amigo Beija-flor, se deslocaram nesta última sexta-feira (07), para averiguar uma denúncia de maus-tratos aos animais, no bairro Trizidela.

O acusado de iniciais J.P invadiu a residência e desferiu uma facada em um dos cachorros e bateu em outro.

Segundo informações, passada por moradores, não é a primeira vez que ele comente esse tipo de crime.

O homem além de cometer o ato ameaçou a família do tutor do animal. O mesmo ainda tentou fuga mais foi pego pela Polícia. Ele responderá por invasão de domicílio, maus-tratos aos animais e ameaça.

O cachorro que recebeu a facada foi socorrido pela Fundação Michel Amigo Beija-flor, foi levado para a veterinária e todos os custos serão custeados pela ONG.

A lei dos Crimes ambientais em seu artigo 32 tipifica como crime o ato de praticar abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena para este tipo de crime é a detenção, que pode ir de três meses a um ano, além de multa.

Adriana Cavalheiro, presidente e advogada da Fundação Michel Amigo Beija-flor, falou que a fundação tomou todas as medidas possíveis. Segundo ela, a ONG tem como principal intuito coibir esse tipo de atitude.

“Agradeço o trabalho da polícia Militar, que foi junto com a gente nessa denúncia. Um senhor invadiu uma residência de uma senhora no bairro Trizidela, ele esfaqueou a orelha do cachorro e bateu em outro. A Fundação Michel Amigo Beija-flor tem como intuito coibir esse tipo de atitude. Não é a primeira vez que essa pessoa comete esse ato, já matou gatos, possui cavalos que vivem no sol sem água e comida. O animal que recebeu a facada já foi socorrido pela fundação, levamos para a veterinária e compramos todas as medicações necessárias”

Fonte: Diário de Balsas  (Crédito foto: Redação Diário de Balsas)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui