Início DESTAQUES Morre cadela paraplégica que viralizou na web ao imitar ‘Globeleza’

Morre cadela paraplégica que viralizou na web ao imitar ‘Globeleza’

230
0

Por

Giovanna de Castro

Foto: Patrícia Alcolea/Arquivo pessoal

As imagens reproduziram cenas parecidas das usadas em vinhetas da emissora Globo.

Foto: Patrícia Alcolea/Arquivo pessoal

Morreu no dia 18/02, a cadela paraplégica “Alê – Aleijadinha”, que ficou famosa na internet por estimular a adoção de animais. A confirmação da morte do animal foi publicada nas redes sociais pela publicitária e tutora da cadela, Patrícia Alcoléa, de Sorocaba (SP).

Patricia disse em um post no Facebook, que a cadela foi vítima de um tumor e estava com dificuldades para respirar, levando o animal à morte.

Em 2016, a cadela fez uma paródia sobre a “Globeleza”, ficando famosa nas mídias sociais. As imagens reproduziram cenas parecidas das usadas em vinhetas da emissora Globo. Alê também repercutiu nas mídias após ser resgatada em uma rodovia, pela irmã da publicitária.

O animal, que foi encontrado ferido e sem os movimentos das patas traseiras, foi imediatamente encaminhado para uma clínica veterinária. Com uma nova família e após estar recuperada dos ferimentos, Alê enfrentou a fase de fisioterapia e, logo após, recebeu uma cadeira de rodas feita pelo pai de Patrícia.

Segundo Patrícia, além da cadeira de rodas especial, o animal precisava usar fraldas, em função de ter perdido o controle das fezes e urina. O último  registro de Alê em vida foi feito no Parque das Águas, em Sorocaba.

Fonte: anda.jor.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui