Início DESTAQUES Jiboia e sabiá são resgatados pela Guarda Ambiental de São Vicente, SP

Jiboia e sabiá são resgatados pela Guarda Ambiental de São Vicente, SP

249
0

Uma jiboia e um sabiá foram resgatados pela Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente nos dias 18, terça, e 20, quinta- feira. O réptil, que estava dentro de um imóvel no bairro Jardim Guassu, foi capturado pelos agentes sem grandes dificuldades.

De acordo com os guardas, a presença desta espécie naquela região não é normal e que o espécime resgatado provavelmente fugiu de algum lugar onde era criado. Já o pássaro foi encontrado caído por uma munícipe, que o entregou à guarnição. Aparentemente sem ferimento, o sabiá, que é juvenil, foi encaminhado pela GCM Ambiental à Aiuká Consultoria e Soluções Ambientais, em Praia Grande. Após avaliação clínica foi constatado que o pássaro estava desidratado. O animal segue na instituição para tratamento e reabilitação.

“O tráfico de animais é algo muito preocupante. No Brasil, fica apenas atrás do de drogas e de armas”, disse o supervisor Lima, do Pelotão Ambiental da Guarda.

O resgate de animais silvestres e marinhos cresceu mais de 900% na Cidade no período de um ano (2018/2019), e a tendência é que estes números aumentem ainda mais em 2020. Só na última segunda-feira,17, foram resgatados um saruê, um cachorro-do-mato e uma tartaruga-trigre-d’água.

Em caso de resgate ou denúncia, os munícipes podem ligar para a Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam), pelo telefone (13) 3569-2274, ou para a Guarda Civil Municipal (GCM), por meio do número 153.

Foto: Divulgação/PMSV

Fonte: Costa Norte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui