Início DESTAQUES Anitta faz apelo para que cavalos-marinhos não sejam aprisionados em aquários

Anitta faz apelo para que cavalos-marinhos não sejam aprisionados em aquários

213
0

A cantora Anitta fez publicações nas redes sociais para pedir aos seus seguidores que não aprisionem cavalos-marinhos em aquários. Fazendo um alerta sobre a ameaça de extinção a qual esses animais estão expostos, ela usou sua voz para defender a preservação da espécie.

Reprodução/Twitter/Anitta

As publicações foram feitas após Anitta anunciar que sua fantasia para o carnaval de Pernambuco seria de um cavalo-marinho, como forma de homenagear esses animais.

“Cavalos-marinhos são peixes bem diferentões. Além de parecerem um cavalinho e serem mestres dos disfarce, são os machos que ficam ‘grávidos’”, publicou na terça-feira (25) no Twitter. “Apesar de toda essa habilidade, eles estão ameaçados de extinção”, completou.

Anitta disse ainda que estes “inofensivos peixinhos” sofrem com a pesca e a destruição crescente de seu habitat.

“O inacreditável é que eles são capturados para viverem presos em aquários ou mortos e secos para servirem de peça decorativa, amuleto, chaveiro, alimento, afrodisíaco e remédio na medicina oriental”, criticou a cantora, que pediu: “aqui fica meu apelo para que os deixem em paz! Vivos e livres no oceano, que é seu lugar, sua casa”.

Fonte: anda.jor.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui