Início NOTÍCIAS Homem em situação de rua faz homenagem para cadela que morreu

Homem em situação de rua faz homenagem para cadela que morreu

207
0

Um homem em situação de rua fez uma homenagem para uma cadela que morreu em Paris, na França. Cora era a companheira fiel do rapaz, que hoje exibe um desenho para homenageá-la.

Reprodução/Instagram

O caso foi registrado através de uma fotografia feita pelo brasileiro Heitor Wegmann, durante viagem à capital francesa. No Instagram, ele expôs a história e comoveu os internautas.

O brasileiro contou que sempre via o homem na companhia de Cora nas ruas de Paris. No entanto, ao retornar à cidade neste ano, Heitor encontrou o rapaz sem a cadela. Ao lado dele, um desenho dela com a data de sua morte.

“Sempre que vinha a Paris via um morador em situação de rua com um um cachorro da raça pastor alemão. Este ano reparei que o cachorro, agora soube que era uma cadela, não estava mais lá. No local havia uma homenagem feita pelo morador de rua para a sua companheira que durante anos enfrentou sol, chuva e muito frio”, escreveu.

“Fiquei abalado com esta situação por não ter me dado conta de inúmeras situações semelhantes que temos no Brasil e que muitas vezes os moradores em situação de rua são separados dos cachorros, quando deveríamos ter políticas públicas que pudessem oferecer moradias para estas pessoas e seus amigos de quatro patas”, completou.

Heitor falou ainda do preconceito que as pessoas em situação de rua sofrem. “Muitos olham para um morador em situação de rua como se fosse lixo, sem refletir as causas que o levaram a esta situação e sem pensar em como ajudar, de fato, a criar locais como os projetos para reintegrar estas pessoas à sociedade, conseguindo emprego e, desta forma, melhorando a autoestima e a dignidade”, concluiu.

Fonte: anda.jor.br                                                        

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui