Início NOTÍCIAS Mais de 50 cães e gatos são resgatados de deslizamentos dos morros...

Mais de 50 cães e gatos são resgatados de deslizamentos dos morros em Guarujá, SP

208
0

Mais de 50 cães e gatos foram resgatados até a manhã de quinta-feira (12) nas áreas afetadas pelos deslizamentos do dia 2 de março em Guarujá, no litoral de São Paulo. Os animais, que perderam seus tutores, foram encaminhados ao Bem-Estar Animal e aguardam adoção de novos lares.

Os 19 cães e 32 gatos foram encontrados nas regiões afetadas pelos deslizamentos, no Morro do Macaco Molhado e na Barreira do João Guarda, onde ainda há 9 pessoas desaparecidas sob os escombros. Eles foram levados ao Bem-Estar Animal, órgão que acolhe animais em situação de rua.

De acordo com o diretor do Bem-Estar Animal, Carlos Eduardo Vargas, a maioria dos cães e gatos resgatados perderam seus tutores no soterramento e precisam, agora, de um novo lar. Um dos cachorros auxiliou os bombeiros a encontrar o corpo de seu tutor após ser flagrado cavando em área afetada.

“Nosso maior problema é espaço para abrigar todos estes animais. Precisamos de pessoas que possam adotar ou fornecer um lar temporário a eles”, pede o diretor. Antes da doação, os animais passam por recolhidos serão castrados, vacinados, vermifugados e microchipados.

O órgão também presta atendimento veterinários aos animais cujos tutores sobreviveram aos deslizamentos e precisam de atendimento. Interessados devem preencher uma ficha de cadastro e apresentar documento de identidade com foto, além de comprovante de residência, na sede do Bem-Estar Animal, na rua Maria Lídia Rêgo, 301, no bairro Jardim Conceiçãozinha.

Chuva na Baixada

O temporal começou na noite de segunda (2) e se estendeu durante toda a madrugada e manhã de terça-feira (3). Moradores registraram alagamentos, e ruas ficaram intransitáveis em toda a Baixada Santista. Passageiros de um ônibus mostraram o rápido aumento do nível da água no interior do veículo. Diversas linhas de ônibus e itinerários foram comprometidos pelo temporal.

Houve quedas de barreira nas rodovias Anchieta, Cônego Domênico Rangoni, Rio-Santos e Guarujá-Bertioga, que fazem a ligação de cidades da Baixada Santista com outras regiões do Estado de São Paulo. As rodovias precisaram ser interditadas.

Fonte: G1//// Foto: Divulgação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui