Início NOTÍCIAS Homem encontra gato selvagem quase morrendo de hipotermia e o salva

Homem encontra gato selvagem quase morrendo de hipotermia e o salva

185
0

O chef de cozinha Pete Macnab estava dando um passeio com o seu filho, o pequeno Alastair, no Parque Nacional Cairngorms, nas Terras Altas da Escócia, quando notou que um grupo de ovelhas estava circulando algo e ele foi checar. Ao chegar ao local, ele viu um gatinho malhado indefeso tremendo de frio em meio à neve.

O gatinho não conseguia se mover e Pete chamou o seu amigo, Piotr Peretko, para ajudar no resgate. Eles levaram o animal para a cidade após caminhar mais de cinco quilômetros. Eles pensaram que era apenas um gatinho doméstico, que tinha sido abandonado ou se perdido, mas na verdade tratava-se de um raro gato selvagem.

A descoberta foi feita após a dupla levar o animal para ser atendido por um médico veterinário, pois ele ficou muito tempo exposto ao frio. A espécie do gatinho está ameaçada de extinção e estima-se que existam atualmente apenas 300 indivíduos vivendo livremente. Além de serem vítimas de caçadores, estes gatos também sofrem com as baixas temperaturas.

Pete e Piotr ficaram muito felizes com a descoberta e batizaram o gatinho de Huntleigh. Muitos esforços foram empregados para salvar a vida do gato, mas mesmo com glicose, água quente e um cobertor aquecido, Huntleigh não sobreviveu. O bebê ainda era muito pequeno, tinha apenas cerca de dois meses. Todos ficaram devastados.

Especialistas explicam que a taxa de mortalidade de gatos selvagens da Escócia filhotes são altas, pois muitos se separam de suas mães antes do tempo. Sozinhos, desamparados e sem adaptação ao frio, muitos filhotes não conseguem sobreviver. Pete e Piotr contam que a lembrança do pequeno Huntleigh ficará para sempre em suas memórias.

Foto: Pete Macnab

Fonte: anda.jor.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui