Thaís Melara | Redação ANDA
cão chamado Mateus foi pendurado por seus tutores pela cintura durante um mês inteiro, sem comida e sem água, situação que o deixou desnutrido e extremamente vulnerável. A indiferença e crueldade da família chocou os vizinhos e gerou profunda revolta.
“Este pobre cachorro foi descoberto por nós na parte de trás da casa de uma família rica. Seu nome é Mateus. Quando o encontramos, ele estava pendurado na porta de trás dessas pessoas poderosas”, declarou a organização Paw Rescue. Além disso ninguém tentou ajudar o pobre animal por medo de retaliação da família.
O cão foi salvo após o caso ter se tornado público e com ajuda de um grupo de ativistas em defesa dos animais e por uma dádiva Mateus conseguiu sobreviver. Após ser levado ao veterinário e ter os devidos cuidados, surpreendentemente apesar da desnutrição e maus-tratos que sofreu o cão se recuperou rapidamente e foi adotado por outra família.
“Estamos orgulhosos de ter ajudado este ser inocente a encontrar uma nova oportunidade de uma vida melhor. Hoje ele está muito feliz com sua nova família adotiva ”. Acrescenta a organização. Apesar do final feliz de Mateus, é importantíssimo a represália de atos como esse, que são considerados crimes. Se souber de algum caso de maus-tratos, denuncie!
Foto:Reprodução | Histórias com valor
Fonte: anda.jor.br