Início NOTÍCIAS Cães do presidente dos EUA Joe Biden se mudam para a Casa...

Cães do presidente dos EUA Joe Biden se mudam para a Casa Branca

154
0

A mansão, que será o novo lar dos animais, ficou sem cães durante o governo de Donald Trump.

Major foi adotado em 2018 (Foto: Adam Schultz/White House/Handout via Reuters)

 

Os pastores alemães Major e Champ, cães do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chegaram à Casa Branca. A mansão, que será o novo lar dos animais, ficou sem cães durante o governo de Donald Trump, mas agora não só recebeu os pastores, como pode se tornar a casa de um gato.

Embora nenhuma informação concreta sobre a adoção de um gato tenha sido divulgada, os Bidens já levantaram essa possibilidade. A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, chegou a dizer que o gato “dominará a internet”.

Os cães, por sua vez, estão há algum tempo com a família do presidente. Champ passou a viver com os Bidens em 2008 e Major foi adotado, por meio da Delaware Humane Association, em 2018.

 

“A primeira família queria se estabelecer antes de trazer os cães de Delaware para Washington. Champ está curtindo sua nova cama de cachorro perto da lareira e Major adorou correr pelo gramado sul”, contou Michael LaRosa, porta-voz da primeira-dama Jill Biden.

Na última semana, a instituição que doou Major para os Bidens copatrocionou uma arrecadação de fundos virtual para comemorar a jornada do cachorro, que passou de um animal mantido em um abrigo para “primeiro cão”. A campanha arrecadou mais de US$ 200 mil.

Fonte: anda.jor.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui