Início DESTAQUES Joe Biden deve declarar emergência nacional por conta das mudanças climáticas

Joe Biden deve declarar emergência nacional por conta das mudanças climáticas

166
0

Joe Biden (Foto: Patrick Semansky/Pool via REUTERS)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deve declarar emergência nacional por conta das mudanças climáticas. A possibilidade foi anunciada pelo líder democrata do Senado, Chuck Shumer.

Shumer fez a declaração enquanto Biden se preparava para editar uma série de decretos a respeito da preservação do meio ambiente, que enfrenta cada vez mais ameaças por conta da ação humana.

No plenário, o parlamentar afirmou que declarar emergência climática “seria um passo gigante na direção certa e permitiria ao presidente Biden obter recursos adicionais e buscar políticas adicionais na luta contra a mudança climática”.

Ao contrário de Biden, seu antecessor, Donald Trump, não acreditava nas mudanças climáticas, que são um fato real e incontestável. Assim como o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, Trump adota um discurso negacionista que piora a situação do clima e, por consequência, do meio ambiente e da vida na Terra, humana e não humana.

Trump chegou a fazer publicações em rede social defendendo que não estamos vivendo uma mudança climática, mesmo que as temperaturas continuem a subir de maneira alarmante e que as estações do ano estejam desequilibradas. Em uma das postagens, o ex-presidente dos Estados Unidos publicou a falácia de que as mudanças climáticas eram uma farsa inventada pela China para prejudicar a indústria norte-americana.

Fonte> anda.jor.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui