Início NOTÍCIAS Cachorro surdo encontra formas inteligentes e criativas de se comunicar

Cachorro surdo encontra formas inteligentes e criativas de se comunicar

193
0

 

Foto: Lindsay Kelly | Arquivo pessoal

O cãozinho Reggie nasceu surdo e se acostumou a viver em um mundo silêncio. Ele nunca ouviu outro cachorro latir e não faz a menor ideia de como se expressar como um cão deve, mas isso nunca o impediu de criar formas únicas e especiais de se comunicar com outros animais e com os seus tutores. Ele é dócil, amável e muito inteligente.

Ele faz sons diferentes e criativos. “Definitivamente demorei um pouco para perceber o que ela estava fazendo. A princípio pensei que fosse um espirro ou tosse. Mas quando ela continuou fazendo isso e olhando para mim como fazia, percebi que ela estava tentando se comunicar”, disse Lindsay Kelly, a tutora de Reggie.

Ela disse ainda que o cãozinho fica muito feliz quando percebe que está sendo notado e que suas estratégias de comunicação surtem efeito. “Ele fica tão orgulhoso de si mesmo. Agora, Reggie sempre faz sons quando quer chamar nossa atenção, principalmente quando quer ganhar um petisco ou fazer um passeio”, finalizou a tutora em entrevista ao The Dodo.

Fonte: anda.jor.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui