Início DESTAQUES Polícia prende tutora que deixou cadela faminta comer filhotes, no DF

Polícia prende tutora que deixou cadela faminta comer filhotes, no DF

193
0

Divulgação/PCDF

Equipe da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II) prendeu uma mulher de 49 anos pelo crime de maus-tratos contra animais. Os policiais verificaram, na sexta-feira (29/1), que os quatro cachorros sob a responsabilidade da acusada estavam desnutridos e eram mantidos em um ambiente sem higiene. 

A própria tutora informou aos agentes que a cadela havia parido uma ninhada de sete filhotes e que seis deles tinham morrido. Depois disso, a cachorra teria comido os cadáveres.

“Além disso, dois dos cachorros ficavam presos todo o tempo e um deles não tinha sequer acesso à agua. Por isso, foi dada voz de prisão em flagrante”, informou o delegado-chefe da 35ª DP, Ataliba Neto.

A tutora foi autuada pelo crime de maus-tratos a animais, estando sujeita a pena de 2 a 5 anos por cachorro.

A polícia encaminhou os animais resgatados ao projeto de adoção São Francisco, de Ana Paula de Vasconcelos, membro da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF).

“As ações da polícia, além do caráter punitivo, são educativas. Nossa sociedade precisa melhorar muito ainda”, disse Ana Paula. Ela informa ainda que os cachorros serão cuidados antes de serem encaminhados à adoção.

Por Celimar de Meneses 

Fonte: Metrópoles

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui