Início DESTAQUES Crianças resgatam águia com anzol de pesca preso ao bico

Crianças resgatam águia com anzol de pesca preso ao bico

475
0

Foto: Reprodução/Pasco County Fire Rescue

Duas crianças da Flórida, nos Estados Unidos, foram responsáveis pelo resgate de uma águia que tinha um anzol de pesca preso em seu bico. A ave estava muito desidratada e sem se alimentar. Se não fosse pela atitude nobre dos pequenos, provavelmente o bichinho não teria resistido. As crianças levaram o animal ferido e sofrendo até o corpo de bombeiros mais próximo.

O caso foi compartilhado nas redes sociais com detalhes sobre o resgate “Depois de uma verificação mais detalhada, os bombeiros perceberam que a águia estava abaixo do peso, um anzol de pesca estava em seu bico e uma linha de pesca foi enrolada em sua asa”, dizia a postagem.

Percebendo que o animal não podia voar ou comer, a equipe contatou o Santuário do Ninho da Coruja — uma organização de resgate e reabilitação de vida selvagem Dianne, uma voluntária do local, acredita que a águia estava presa na linha de pesca por dias, já que o quadro de desidratação era grave

Estável, a ave foi transferida para o centro de cuidados com os animais em um parque temático para tratamento adicional “Felizmente, a águia parece estar com boa saúde e os veterinários acreditam que ela  se recuperará totalmente”, dizia a publicação. Em breve, ela voltará ao seu habitat.

Fonte: O Mato Grosso

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui