Início NOTÍCIAS Touro é abandonado com as patas e os chifres preso a uma...

Touro é abandonado com as patas e os chifres preso a uma corda

281
0

Redação | Bruna Araújo

Foto: Reprodução | Animal Aid Unlimited

O touro Angelo foi encontrado em péssimas condições. Ele foi covardemente abandonado com as patas fortemente amarradas aos seus chifres. Ele mal conseguia se mover. A corda estava causando terríveis e dolorosos ferimentos no animal. Ativistas afirmam que esse método é utilizado para impedir que os touros fujam ou acasalem, mas Angelo estava claramente abandonado e não sobreviveria muito tempo sozinho.

Uma equipe da Animal Aid Unlimited foi resgatá-lo e ficou surpresa com o sofrimento profundo que o touro estava passando. A corda que prendia a pata do touro penetrou tão fundo em sua pele que deixou os ossos expostos. O ferimento estava repleto de larvas e muito infeccionado. A dor, certamente, era insuportável. Angelo passou pelo inimaginável sozinho, no escuro, apenas esperando pela morte, sem esperanças de resgate.

Uma investigação revelou que o touro foi maltratado e torturado por um fazendeiro que não o queria próximo as suas vacas. A origem do touro ainda é um mistério, ele pode ter fugido de outra fazenda ou simplesmente ter sido abandonado à própria sorte. A recuperação de Angelo demorou semanas. O touro foi doce e gentil com seus salvadores, apesar da crueldade com que os humanos o trataram. Ele tem um novo lar e, agora, sabe o que é amor e respeito.

Fonte: anda.jor.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui