Início NOTÍCIAS Cachorro pula em rio e salva a vida de menino que estava...

Cachorro pula em rio e salva a vida de menino que estava se afogando

159
0

Um cachorro salvou a vida de um menino que estava se afogando em um rio em Port Noarlung, na Austrália. A sensibilidade e agilidade do animal foram fundamentais para garantir que a criança fosse retirada da água com vida.

Max, como é chamado o cachorro, estava sentado na areia ao redor do rio, desfrutando de um dia de calor ao lado de seu tutor Rob Osborn, quando percebeu que o garoto estava em apuros. Para a surpresa de seu tutor, o cão correu em direção ao rio e nadou até alcançar o menino.

O garoto havia sido arrastado pela maré enquanto brincava na foz do rio. Sem conseguir sair da água, ele estava prestes a morrer afogado quando foi salvo pelo cachorro.

Como o animal estava usando um colete salva-vidas, Rob orientou a criança a se segurar na alça do colete para que o cachorro conseguisse trazê-lo para fora da água.

Determinado a salvar a vida do menino, Max nadou sem parar até chegar à areia, deixando a criança em segurança e devolvendo-a para sua família, que ficou aliviada ao ver o garoto bem.

Em entrevista ao canal de notícias 7 News, Rob contou que “a maré estava subindo e sugando o menino para todas as rochas grandes, para uma parte realmente profunda do rio”. Segundo ele, Max “é definitivamente um herói”.

(Foto: Reprodução/7 NEWS Australia)

Fonte: anda.jor.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui