Início DESTAQUES ANDA inicia parceria com eurodeputado para promover debates sobre meio ambiente

ANDA inicia parceria com eurodeputado para promover debates sobre meio ambiente

150
0

Foto: Reprodução

Mariana Dandara | Redação ANDA

A Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA), através de sua presidente Silvana Andrade, iniciou uma parceria com o eurodeputado Francisco Guerreiro (Verdes/ALES) para promover debates sobre meio ambiente e direitos animais.

A primeira conversa, que será transmitida ao vivo através das redes sociais do parlamentar e da ANDA, ocorrerá na próxima sexta-feira (19), às 19 horas. O bate-papo poderá ser acompanhado pelos internautas através do Facebook, Instagram e YouTube.

Na terça (16), Francisco usou as redes sociais para anunciar a parceria. “Portugal e o Brasil unidos pelo ambiente e pelos animais. Todos os meses, eu e a Silvana Andrade, presidente da Anda Agência de Notícias vamos encontrar-nos para conversar sobre o ambiente e os animais”, escreveu.

Segundo ele, o projeto tem como objetivo estreitar a ligação entre os dois países, mas também com outros países de língua portuguesa. “A Silvana Andrade é jornalista, fundadora e presidente da ANDA, a primeira agência jornalística do gênero no mundo. Com carreira desenvolvida na imprensa brasileira, ela trabalhou como repórter, coordenadora de produção, editora e editora-chefe em redes de TV (Cultura, Record, Manchete, Globo News) e produtoras de vídeo. Atuou também como jornalista em empresas privadas e em órgãos governamentais. É responsável por propor a ideia do Projeto de Lei 337/2006, que autoriza o Poder Executivo a criar hospitais veterinários públicos no Estado de São Paulo”, relembrou o eurodeputado.

Todo mês, um convidado diferente participará dos debates. Nesta sexta, será a jornalista Catarina Canelas, autora de várias reportagens premiadas, das quais se destaca ‘Plástico, o novo continente’.

A presidente da ANDA celebrou a parceria e reforçou que é bom estar ao lado de Francisco Guerreiro, que é “um expoente e uma grande e importante liderança no Parlamento Europeu em defesa do Ambiente e dos animais”.

Fonte: anda.jor.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui