Início NOTÍCIAS Cachorro morre após ser atropelado e pendurado em árvore em SC

Cachorro morre após ser atropelado e pendurado em árvore em SC

167
0

Mariana Dandara | Redação ANDA

Foto: Pixabay/Ilustrativa

Um cachorro morreu após ser atropelado e pendurado em uma árvore em Guaramirim, no estado de Santa Catarina. O caso foi denunciado às autoridades depois que uma moradora do bairro Vila Amizade, onde o crime aconteceu, deparar-se com o corpo do animal suspenso na árvore.

A Polícia Civil instaurou um inquérito e agora tenta descobrir quem foram os responsáveis por maltratar e matar o cachorro. De acordo com o delegado Diones de Freitas, o caso caracteriza maus-tratos.

A moradora que encontrou o cão informou a uma entidade de proteção animal que ele foi atropelado na sexta-feira (12) e localizado por ela no dia seguinte.

“O inquérito policial foi instaurado para apurar a possível autoria desse crime, que tem pena entre dois e cinco anos de prisão”, explicou o delegado ao portal ND+.

A testemunha que encontrou o corpo do cão já prestou depoimento à polícia. Uma representante da ONG, para quem a denúncia foi feita antes de chegar às autoridades, também irá comparecer à delegacia para dar mais informações.

“Não temos como determinar a causa da morte porque o IGP não faz perícia, a não ser que essa identificação possa ser feita a olho nu. Acreditamos que a morte é decorrente de ação criminosa pela maneira como ele foi encontrado”, finalizou o delegado.

Fonte: anda.jor.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui