Início NOTÍCIAS Cão paraplégico é abandonado à própria sorte em matagal

Cão paraplégico é abandonado à própria sorte em matagal

39
0

Giovanna Machado | Redação ANDA

Foto: Histórias Com Valor

Na Índia, voluntários da organização Animal Aid Unlimited vivenciaram uma situação muito inspiradora. Um cachorro foi encontrado escondido em uma vegetação rasteira com uma lesão na coluna vertebral e nos nervos que impossibilitavam que ele se locomovesse.

Quando os voluntários o encontraram, o cão estava deitado, com as patas viradas para trás, indicando algum dano nos nervos. Devido a essa fratura, o animal tinha sua mobilidade reduzida e nem conseguia ficar de pé sozinho, e sentia muita dor quando encostavam em sua coluna. Apesar disso, o cão se mostrou muito dócil desde o princípio.

Precious, como foi batizado por seus salvadores, foi resgatado com todos os cuidados para não piorar sua lesão e logo encaminhado para um hospital veterinário, onde recebeu medicação para diminuir a dor que sentia, e foi diagnosticado com um trauma na coluna lombar, sendo encaminhado para o devido tratamento.

No início, o cão se recusou a comer, mas com o tempo, percebendo que as pessoas daquele local novo para ele só estavam querendo ajuda-lo, começou a cooperar. Precious passou a se alimentar com tudo o que o davam e participou de suas sessões de fisioterapia com vontade e perseverança.

Dois meses de tratamento, após todos acharem que ele não consegueria se recuperar da lesão, já que ainda não estavam identificando sinais de melhoria, o animal surpreendeu a todos e começou a dar seus primeiro passos. Hoje, Precious já consegue andar sozinho, mas ainda não possui 100% de locomoção. Com muito amor, ajuda e bastante fisioterapia, é provável que o pequeno vá muito longe.

Fonte: anda.jor.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui