Início DESTAQUES Trio é detido por crime de caça esportiva de animais silvestres em...

Trio é detido por crime de caça esportiva de animais silvestres em Roraima

130
0

Ave encontrada com trio (Foto: Ascom CIPA PMRR)

Três suspeitos de fazerem caça esportiva no município de Alto Alegre foram detidos pela Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa) da Polícia Militar (PMRR). O caso ocorreu na última terça-feira, 18.

Segundo a Cipa, a equipe foi alertada de uma denúncia ambiental próximo a região do Cauamezinho, no município de Alto Alegre. Ao chegarem no local, encontraram três homens em atitudes suspeitas, portando duas carabinas de pressão .22 (5,5mm).

Feita a abordagem nos suspeitos foi encontrado um passarinho de espécie passerifone conhecido como pomba-galega. Foi feita ainda a busca no veículo dos suspeitos no qual foi encontrado diversos produtos utilizados para caça, entre eles estava um cilindro de gás, válvula de recarga, latas de chumbinho e facas de caça.

Os infratores foram levados para Delegacia de Alto Alegre em flagrante de Crime Ambiental, configurado no Art. 29 da Lei nº 9.605/98, além das multas e apreensão dos armamentos e equipamentos.

Conforme a Lei 9.605/1998, é considerado crime matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécies da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida. A pena é de detenção de seis meses a um ano, além de multa. Vale ressaltar que e no Brasil a caça esportiva de animais silvestres é proibida desde 1964.

Armas e outros itens apreendidos pela Cipa (Foto: Ascom PMRR)

Fonte: Folha BV

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui