Início NOTÍCIAS Cadela é resgatada em Belém após ser atropelada por tutor que não...

Cadela é resgatada em Belém após ser atropelada por tutor que não prestou socorro

21
0

 Foto: Ong Xerimbabos/Reprodução

Uma cadela foi resgatada com ferimentos graves no bairro do Guamá em Belém pela Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa). O próprio tutor teria atropelado acidentalmente o animal e não prestado socorro.

Um vídeo registrou o momento em que a cadela e outros cães são encontrados na casa do suspeito – veja acima. Até a manhã de sexta-feira (10), a cadela seguia internada e deve passar por cirurgia. Ela foi apelidada pelos cuidadores de Geni do Guamá.

Após o atropelamento, que ocorreu na quinta-feira (9), populares denunciaram o homem à polícia porque, apesar dos ferimentos, a cadela não foi levada para atendimento veterinário.

Na casa do suspeito a polícia encontrou a cadela ferida e mais quatro cães, sendo dois filhotes e dois adultos, que aparentemente não estão doentes, mas devem passar por avaliações veterinárias.

Cadela está sendo tratada após ser atropelada pelo próprio tutor em Belém

De acordo com a delegada Rosamalena Oliveira, o tutor informou que a cadela não é dele, que foi deixada por um funcionário e que se viu na incumbência de alimentá-la. A situação seria semelhante em relação aos outros cães.

A cadela encontra-se com um dos olhos inflamado e com outras escoriações pelo corpo. Os custos com a clínica serão pagos pelo tutor. Ainda conforme a polícia, ele deve ser investigado, mas não foi detalhado se algum inquérito por maus-tratos foi instaurado.

Após alta, a cadela estará disponível para adoção. Interessados podem entrar em contato com a organização não governamental Xerimbabos pelo telefone (91)-98146-9884.

Fonte: G1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui