Início DESTAQUES Mulher coloca gato em máquina de lavar ligada para “castigar” o animal

Mulher coloca gato em máquina de lavar ligada para “castigar” o animal

82
0

Bruna Araújo | Redação ANDA

Foto: RSPCA

Uma mulher identificada como Catherine Young foi denunciada após esfregar fezes no rosto de um gatinho de 12 meses e depois colocá-lo em uma máquina de lavar ligada, deixando-a completar todo o ciclo. O filhote, chamado Morritz, não sobreviveu aos maus-tratos. O caso aconteceu em Clacton, Essex, na Inglaterra.

Após ver que o animal não respirava, ela o levou até uma clínica veterinária e confessou o ato de crueldade. Ela disse ao veterinário de plantão que “castigou” o filhote porque ele fez as necessidades no local errado ela queria “educá-lo”, mas não tinha a intenção de matá-lo. O profissional chamou a polícia.

Na frente do juiz, Young alegou sofrer transtornos mentais e que já tinha “dado banho” no gatinho na máquina de lavar roupas em outras ocasiões. Ela ainda tinha um outro gato sob a sua guarda, que foi salvo pela RSPCA e será disponibilizado para adoção responsável. A mulher está proibida de tutelar novos animais.

O veterinário que realizou a denúncia deu um depoimento no tribunal. “É minha opinião que o gatinho falecido passou por um sofrimento desnecessário significativo ao ser deliberadamente colocado em uma máquina de lavar e depois colocado em um ciclo de lavagem. O giro da máquina e da água teria causado muita dor, ferimentos e muito estresse”, disse.

Young foi multada em apenas £ 145 (cerca de R$1.600).

Fonte: anda.jor.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui