Início NOTÍCIAS Justiça do RN solta Fernando das Cachorras e causa indignação nas redes...

Justiça do RN solta Fernando das Cachorras e causa indignação nas redes sociais

70
0

Fernando das Cachorras é conhecido em toda a região de Janduis e cidades vizinhas por violentar animais, em especial cachorras de rua, usando cabo de vassouras e outros instrumentos. Faz isto também com jumentas, éguas e novilhas. Foi preso esta semana em flagrante e a justiça não encontrou provas para decretar a prisão preventiva, o colocando em liberdade vigiada por tornozeleira eletrônica. Veja a revolta dos internautas após a decisão. FOTO: ICEM CARAÚBAS

O juiz Ítalo Lopes Gondim, da Central de Flagrantes de Mossoró, decidiu, por falta de provas, soltar Fernando Almeida Alves, de 71 anos, conhecido por Fernando das Cachorras, deixando os protetores dos animais e a população como um todo revoltadas.

Fernando das Cachorras é conhecido em toda a região de Janduís e cidades vizinhas por violentar animais, em especial cachorras de rua, usando cabo de vassouras e outros instrumentos. Faz isto também com jumentas, éguas e novilhas.

Esta semana, Fernando das Cachorras, que já foi preso várias vezes pelo mesmo crime, foi novamente conduzido pela polícia a Delegacia e novamente foi autuado em flagrante por violentar brutalmente uma cachorra na cidade de Janduís. Desta vez o animal foi socorrido.

Entretanto, levado a Central de Flagrantes da Justiça, em Mossoró, que nos dias feriados e finais de semana responde também pelas comarcas da região, Fernando das Cachorros terminou solto. O juiz Ítalo Lopes Gondim não viu provas para decretar prisão preventiva.

A reação dos internautas

valeria.vanessaa – Absurdo, vão esperar ele fazer com uma criança pra tomar uma atitude.

priscila_raiana – A justiça dos homens é falha , mas da justiça divina ele não vai fugir. O que é dele ta guardado.

dani.ribeiro_ Revoltante!

Fattimasantos – Situação lamentável.

Carlalaiani – Sem palavras para esse absurdo!!

priscila_silva06 – Ou seja,a lei lhe protege a favor dessas perversidades cometidas.

_lucinei.c – No Brasil tudo acaba em pizza e uma pouca vergonha e muito triste

Fernando das Cachorras vai ser monitorado por tornozeleira eletrônica, o que não impede que ele volte a cometer crimes da mesma natureza ou até pior. Ele poderá passar o dia na rua e terá que se recolher todos os dias das 19h às 6h da manhã do dia seguinte.

O juiz também determinou que a Secretaria Municipal de Saúde que designasse um psiquiatra para fazer avaliação e tratamento de Fernando das Cachorras. A Secretaria de Saúde terá que prestar contas no processo deste tratamento de dez em dez dias.

Outro fator que também causou enorme indignação entre os policiais, é que a Justiça determinou que fizesse exame de corpo delito no Fernando das Cachorras, pois ele alegou em juízo que foi jogado dentro do camburão da polícia e o machucou.

Por Cezar Alves

Fonte: Mossoró Hoje (com informações do ICEM Caraúbas)

 

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Comissão de Bem Estar Animal da OAS (AL) presidente dra Adriana Alves

@defesaanimalemacao ( 82 98778 0221 )

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui