Início DESTAQUES Cadela abandonada “pediu ajuda” a um homem para salvar seus filhotes do...

Cadela abandonada “pediu ajuda” a um homem para salvar seus filhotes do frio

61
0

Uma corajosa mamãe cachorro enfrentou o frio e a neve da Sérvia para salvar seus filhotes: ela abordou um homem e conseguiu atraí-lo para o cano onde seus três filhotinhos estavam. Os cachorrinhos estavam presos lá por conta da neve.

De acordo com o portal de notícias sobre animais internacional The Dodo, a cachorra foi vista vagando pela neve, muito agitada, uma atitude incomum, pois com o frio que faz na Sérvia, o normal é que qualquer cachorro procure abrigo durante uma tempestade de gelo. Seu comportamento foi o que chamou a atenção de um homem que passava na estrada naquele momento, ele resolveu parar para tentar descobrir o que causava tanta aflição no cão.

Saindo do carro, ele seguiu a cadela pela neve até uma tubulação de concreto bloqueada parcialmente pela neve. Lá dentro, estavam três filhotinhos tremendo de frio e sem conseguir sair. A cachorra pulava desesperada em volta do homem, como se quisesse enfatizar para ele a importância de tirar seus bebês daquela situação.

O homem então decidiu ajudar a cadela, mas sozinho não seria possível, então acionou uma organização local de cuidado com os animais, a Dog Rescue Shelter Mladenovac. A equipe o atendeu prontamente e o homem ajudou no resgate da mamãe cachorro e seus bebezinhos.

Primeiramente, asseguraram que a cadela ficaria bem, logo foi a primeira a ser recolhida. O homem a quem ela atraiu pediu socorro foi quem a pegou no colo. Seu amigo humano a segurou com calma e gentileza, afinal não havia como saber por quantas horas ela se expôs àquele frio congelante, que certamente debilitou suas patas.

A cachorra foi colocada em uma gaiola de proteção na van da organização de acolhimento de cachorros. É importante frisar que havia uma manta térmica revestindo a parte de trás dessa van para que os animais pudessem recuperar um pouco da temperatura corporal, um ponto muito importante para garantir a sobrevivência deles àquela situação.

Em seguida, foi a vez dos cachorrinhos. Dessa vez, tanto o representante da organização quanto o homem que achou a cadela precisaram trabalhar juntos. Enquanto um desbloqueava a entrada da tubulação removendo a neve, outro tentava atrair os cachorrinhos para fora com pedaços de pão.

Os três filhotes se aproximaram do alimento apenas o suficiente para não cair na neve, mas já foi o bastante para serem tirados de lá. O homem segurou os filhotes próximo ao seu peito, para aquecê-los. Os três pareciam não ter ferimento algum.

E a hora de reunir mamãe e filhotes foi pura alegria! A cadela lambeu suas crias assim que o homem as colocou na gaiola com ela, bem próximos para assegurar o calor. Mesmo sem poder proferir palavras, pelos olhos da cachorrinha, é possível percebê-la grata por ver sua família salva.

Os animais foram levados para um abrigo, onde receberam os cuidados necessários e muito carinho dos voluntários. O homem que encontrou os cachorros ficou por lá algum tempo, brincando com eles e recebendo várias lambidas de agradecimento da mamãe animal.

Três meses depois do resgate, os filhotes já crescidos exibiam semelhanças com sua corajosa mãe! Os quatro foram adotados juntos por uma família que conheceu sua história no abrigo. Depois de tudo que passaram, ninguém queria separá-los.

Uma história que começou no frio do abandono e da neve pôde ter um final feliz e caloroso, mais uma vez, graças ao coração de pessoas que se importam com os direitos e o bem-estar dos animais.

Direitos autorais: Reprodução Youtube / The Dodo.

Por Giovana Souto

Fonte: The Dodo via O Segredo

 

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Comissão de Bem Estar Animal da OAS (AL) presidente dra Adriana Alves

@defesaanimalemacao ( 82 98778 0221 )

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui