Início DESTAQUES Homem é preso por matar cachorro a facadas e jogar animal em...

Homem é preso por matar cachorro a facadas e jogar animal em rio, em Coxim, MS

67
0

Um homem de 75 anos, morador em Coxim (MS), foi preso depois de confessar a policiais militares ambientais ter matado o seu cachorro a facadas e jogado o animal em um rio.

Durante patrulhamento na rodovia Transpantaneira, a PMA foi parada por um morador da região conhecida como “Chiboca”, localizada a 25 quilômetros da cidade, que discutia com seu vizinho e o acusava pela morte do cão.

Em vistoria no automóvel do acusado, os policiais encontraram uma espingarda do tipo garrucha, calibre 22, e 10 munições do mesmo calibre, além de quatro munições calibre 36, uma munição calibre 38, três facões e duas facas.

Uma das facas, que ainda estava suja de sangue, teria sido utilizada para atacar o cachorro. As armas e munições não possuíam documentação e foram apreendidas.

O suspeito afirmou que havia matado o cachorro a facadas porque o cão perturbava muito. O cachorro abatido não foi encontrado.

A PMA deu voz de prisão ao criminoso e o conduziu à delegacia de Polícia Civil de Coxim, onde ele foi autuado em flagrante delito por crime ambiental de maus e por posse ilegal de armas e munições.

O infrator passará por audiência de custódia e o juiz poderá mantê-lo preso, ou liberá-lo para responder aos processos em liberdade.

A pena para o crime de maus tratos a cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão e para a posse de arma e munições é de um a três anos de detenção.

Os Policiais Militares Ambientais confeccionaram um auto de infração administrativo e arbitraram multa de R$ 3.000,00 por maus tratos.

Fonte e foto: DouradosAgora

 

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…….ADOTE… NÃO SE COMPRA UM AMIGO.

Comissão de Bem Estar Animal da OAS (AL) presidente dra Adriana Alves

@defesaanimalemacao ( 82 98778 0221 )

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui