Início NOTÍCIAS Cadela que viveu anos com uma grossa corrente no pescoço é salva...

Cadela que viveu anos com uma grossa corrente no pescoço é salva por ativistas

13
0

Felipe Cunha | Editado por Regina Pastori

Nenhum animal deve ser privado de sua liberdade. Coleiras e correntes devem ser utilizadas apenas quando o animal está a passeio com seu tutor para promover a segurança das pessoas e dos animais, mas jamais para deixá-los imóveis por muito tempo, como o caso da cadelinha dessa história que foi abandonada e acorrentada por seu tutor em um terreno baldio.

Embora a cadelinha estivesse solta, ela tinha uma pesada corrente de metal amarrada em seu pescoço e o peso não permitia que ela se movesse com facilidade. Um grupo de voluntários do Stray Rescue of St. Louie soube de sua situação e rapidamente foi socorrê-la.

Ao chegar no local, a cadela se mostrou afoita e desconfiada com os voluntários, até então, desconhecidos. Porém, a pesada corrente a impedia de correr em direção a equipe de voluntários.

Quando uma das voluntárias tentou se aproximar, a pet começou a latir como mecanismo de defesa após dias de sofrimento e trauma. A cachorrinha estava suja, com fome e com lesões no pescoço provocadas pela corrente que pesava mais de cinco quilos.

Os socorristas não sabem há quanto tempo o animalzinho vivia nestas condições.

Ao ser libertada da corrente, a cadelinha demonstrou alívio e alegria e, com os olhos brilhantes, ela demonstrava gratidão aos socorristas que a livraram de tanto sofrimento. Um presente e tanto para aqueles que se dedicam a salvar animais que estão em sofrimento.

Atualmente, a cachorrinha está em processo de socialização para que se adapte a liberdade e seja entregue para adoção.

Existem muitos peludos que foram salvos graças ao incrível trabalho de abrigos, centros de bem-estar animal, voluntários e todas aquelas pessoas que decidem fazer pequenos atos de amor e mudar o mundo dos animais mais vulneráveis.

Denuncie maus-tratos animais! Adote um animalzinho em situação de vulnerabilidade!

Foto: Stray Rescue of St. Louie

Fonte : anda.jor.br

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…ADOTE…CASTRAR  É UM ATO DE AMOR…

 

Comissão de Bem Estar Animal da OAB (AL) presidente dra Adriana Alves

 Clinshopmaceio  : DE 10 A 14 DE MAIO SEMANA DE CASTRAÇÃO DE CANINOS ( 82 ) 9675 8715

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui