Início NOTÍCIAS Polícia apreende 152 animais em situação de maus-tratos em Cachoeira Paulista, SP

Polícia apreende 152 animais em situação de maus-tratos em Cachoeira Paulista, SP

11
0

 Foto: Divulgação/PM Ambiental

Uma denúncia do Ministério Público motivou uma ação da Polícia Militar Ambiental que terminou com a apreensão de 152 animais em situação de maus-tratos em Cachoeira Paulista. A operação foi realizada na última quarta-feira (11), no Embauzinho.

Ao todo, 119 cães, 31 gatos, um porco e um cabrito, todos sem raça definida, foram resgatados pela equipe. Os animais estavam magros e sem higiene, e alguns cães apresentavam ferimentos.

Segundo a PM Ambiental, a mulher responsável pelos animais teria informado que eles estavam sendo acompanhados por um profissional habilitado e que sua casa já havia sido vistoriada por uma equipe de vigilância sanitária do município. De acordo com a moradora, os animais teriam sido resgatados da rua.

A mulher foi encaminhada ao distrito policial da cidade e o delegado ratificou a prisão. Ela foi levada para a cadeia pública de Aparecida e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Ambiental autuou a proprietária em R$ 456 mil.

O prefeito de Cachoeira Paulista, Antônio Mineiro (MDB), respondeu à Band Vale na manhã de quinta-feira (12) e informou que o município discute com ONGs de cidades da região para acolher os animais. Segundo Mineiro, o município não tem um abrigo para atender toda a demanda.

Por Leandro Oliveira

Fonte: Band Vale

 

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…ADOTE…CASTRAR  É UM ATO DE AMOR…

 

Comissão de Bem Estar Animal da OAB (AL) presidente dra Adriana Alves

 Clinshopmaceio  : DE 10 A 14 DE MAIO SEMANA DE CASTRAÇÃO DE CANINOS ( 82 ) 9675 8715

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –Acompanhe o vereador nas redes sociais :::  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui