Início NOTÍCIAS Atropelada, anta de 300 kg é resgatada com ajuda de guindaste em...

Atropelada, anta de 300 kg é resgatada com ajuda de guindaste em MS

33
0

(Foto: Divulgação/PMA)

Uma anta de mais de 300 kg ferida foi resgatada na quinta-feira (12) pela PMA (Polícia Militar Ambiental) com ajuda de um guindaste, às margens da rodovia MS-395, em Costa Rica, a 326 km de Campo Grande.

A guarnição recebeu uma ligação de motoristas que passaram pelo local e visualizaram o animal silvestre ferido às margens da estrada.

No local, os militares verificaram que a anta possuía vários ferimentos provocados por atropelamento e tinha também dificuldades de locomoção.

Segundo a PMA, devido ao tamanho do animal, que pesava mais de 300 kg, era impossível somente para os policiais colocá-lo na viatura, então, pediram ajuda em uma fazenda e com o auxílio de uma máquina com guindaste, a anta foi colocada na carroceria da viatura policial.

Não foi identificado o veículo envolvido no atropelamento.

A anta, um macho adulto, que aparentava estado crítico, foi medicada e, em seguida, levada para atendimento no CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande.

Por Mirian Machado

Fonte: Campo Grande News

 

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…ADOTE…CASTRAR  É UM ATO DE AMOR…

 

Comissão de Bem Estar Animal da OAB (AL) presidente dra Adriana Alves

 Clinshopmaceio  : DE 10 A 14 DE MAIO SEMANA DE CASTRAÇÃO DE CANINOS ( 82 ) 9675 8715

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –Acompanhe o vereador nas redes sociais :::  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui