Foto: Agência Brasil
O deputado estadual Tony Brito (União Brasil) apresentou projeto de indicação para a criação de canis em penitenciárias no Ceará. O local abrigaria animais abandonados e teria detentos como responsáveis pelos trabalhos de tosador e banhista, além da responsabilidade pela alimentação e cuidados dos bichos.
A proposta também prevê a realização de cursos de auxiliar de veterinário, procedimentos de banho e tosa e técnicas de adestramento nas penitenciárias. O projeto de indicação funciona como uma sugestão dos parlamentares estaduais ao Governo do Ceará e pode ou não se transformar em projeto de lei.
Segundo o texto, serão autorizados a trabalhar nos canis apenas detentos que estiverem em regime semi-aberto. Outros critérios para a seleção serão bom comportamento, traços depressivos e ansiedade crítica.
“A criação de canis em penitenciárias cearenses com o objetivo de os detentos cuidarem dos animais abandonados que forem encaminhados para o local. (…) O objetivo é criar empatia e ensinar práticas no cuidado de animais e facilitar a reinserção dos presos no mercado de trabalho”, descreve a justificativa da proposta.
Por Luana Barros
Fonte: Diário do Nordeste
Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net e no www. mundoanimalmaceio.com.br)
NÃO COMPRE…ADOTE…CASTRAR É UM ATO DE AMOR…
Comissão de Bem Estar Animal da OAB (AL) presidente dra Adriana Alves
Clinshopmaceio : DE 10 A 14 DE MAIO SEMANA DE CASTRAÇÃO DE CANINOS ( 82 ) 9675 8715
Colaboradores do programa Mundo Animal ano XXII :
Vereador por Marechal Deodoro ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –Acompanhe o vereador nas redes sociais ::: #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro
Consultório veterinário dr Marcelo Lins 99981 5415