Início NOTÍCIAS Deputado propõe criação de canis em penitenciárias do Ceará para cuidados com...

Deputado propõe criação de canis em penitenciárias do Ceará para cuidados com animais abandonados

51
0

Foto: Agência Brasil

O deputado estadual Tony Brito (União Brasil) apresentou projeto de indicação para a criação de canis em penitenciárias no Ceará. O local abrigaria animais abandonados e teria detentos como responsáveis pelos trabalhos de tosador e banhista, além da responsabilidade pela alimentação e cuidados dos bichos.

A proposta também prevê a realização de cursos de auxiliar de veterinário, procedimentos de banho e tosa e técnicas de adestramento nas penitenciárias. O projeto de indicação funciona como uma sugestão dos parlamentares estaduais ao Governo do Ceará e pode ou não se transformar em projeto de lei.

Segundo o texto, serão autorizados a trabalhar nos canis apenas detentos que estiverem em regime semi-aberto. Outros critérios para a seleção serão bom comportamento, traços depressivos e ansiedade crítica.

“A criação de canis em penitenciárias cearenses com o objetivo de os detentos cuidarem dos animais abandonados que forem encaminhados para o local. (…) O objetivo é criar empatia e ensinar práticas no cuidado de animais e facilitar a reinserção dos presos no mercado de trabalho”, descreve a justificativa da proposta.

Por Luana Barros

Fonte: Diário do Nordeste

 

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…ADOTE…CASTRAR  É UM ATO DE AMOR…

 

Comissão de Bem Estar Animal da OAB (AL) presidente dra Adriana Alves

 Clinshopmaceio  : DE 10 A 14 DE MAIO SEMANA DE CASTRAÇÃO DE CANINOS ( 82 ) 9675 8715

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –Acompanhe o vereador nas redes sociais :::  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui