Início NOTÍCIAS Veterinária ucraniana desiste de fugir com marido e filhos para cuidar de...

Veterinária ucraniana desiste de fugir com marido e filhos para cuidar de animais feridos

40
0

Foto: Reprodução | Daily Mail

A veterinária Mariia Mykytiuk está vivendo sozinha no porão da casa onde vivia com o seu marido e os dois filhos na cidade de Bucha, nos arredores da capital ucraniana, Kiev. A profissional desistiu de sair do país em guerra e optou por ficar, e arriscar a própria vida, para salvar os animais feridos que estão em situação de vulnerabilidade na Ucrânia. Ela improvisou uma clínica na própria casa e com os poucos materiais que conseguiu reunir, está realizando cirurgia e intervensões médicas em cães e gatos com balas alojadas e escoriações causadas por estilhaços.

O marido da profissional foi convocado pelo exército ucraniano e os filhos deixaram o país com familiares. Mariia é frequentemente questionada sobre o porquê de não deixar o país, mas responde com ênfase e alegria: “Porque esta é a minha missão”. O porão da veterinária se tornou um pequeno abrigo improvisado para animais que já viviam em situação de rua ou foram abandonado pelos próprios tutores. Ela levanta cedo todos os dias e caminha pelas ruas de Bucha com um saco cheio de ração e petisco, para atrair animais que estão escondidos embaixo dos escombros.

Ela anda entre corpos e soldados e teme pelos animais. “É horrível. Os animais estão chorando e vagam completamente solitários e perdidos. Os soldados russos são terríveis. Se um cachorro latir para um deles por medo, é morto imediatamente. As pessoas diaramente me trazem até cinco cães e gatos feridos. Eu dou o meu melhor e até hoje nenhum deles morreu. Nos dias mais frios, quando faz -5C, -10C à noite, os cachorros me abraçam e me mantém aquecida no abrigo antiaéreo. Eu os salvei, mas em troca eles me salvaram”, disse em entrevista ao Daily Mail.

Mariia também está cuidando do animal de muitos amigos que deixaram o país. Ela não tem medo e não pensa em abandoná-los. A veterinária diz que não é nenhuma heroína: “este é apenas o meu trabalho”, disse humildemente.

Fonte: anda.jor.br

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…ADOTE…CASTRAR  É UM ATO DE AMOR…

 

Comissão de Bem Estar Animal da OAB (AL) presidente dra Adriana Alves

 Clinshopmaceio  : DE 10 A 14 DE MAIO SEMANA DE CASTRAÇÃO DE CANINOS ( 82 ) 9675 8715

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –Acompanhe o vereador nas redes sociais :::  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui