Início NOTÍCIAS Animais são mortos com requintes de crueldade em São Julião (PI) pela...

Animais são mortos com requintes de crueldade em São Julião (PI) pela 4ª vez em menos de 1 ano

52
0

Mais uma vez o município de São Julião é protagonista da crueldade praticada contra os animais. Um novo episódio de envenenamento foi registrado na sexta-feira (13) no município. Em menos de um ano, São Julião foi manchete por quatro vezes pelos requintes de crueldade contra os animais que morreram por envenenamento e até mesmo foram alvos de pedradas.

A Associação dos Protetores de Animais de São Julião (APASJU), registrou envenenamento e óbito de dois cães domésticos somente na sexta (13).

Na última semana, segundo a Apasju, foram dois cachorros e três gatos que morreram com características de intoxicação por veneno.

A organização protetora dos animais APASJU, destaca que em São Julião é recorrente o tipo de morte de animais domésticos como cães e gatos com sinais de maus-tratos.

Em fevereiro do ano passado, 2021, ao menos sete animais entre cães e gatos tiveram suas vidas ceifadas vítimas de envenenamento.

No mesmo mesmo ano, em 2021, em julho, novamente o caso se repetiu quando foi constatado a morte de mais de dez cachorros e gatos. A informação foi confirmada pela APASJU.

Ainda em 2021, no mês de setembro, outra forma cruel chamou a atenção no município quando integrantes da ONG, relataram que aproximadamente dez animais entre cães e gatos morreram com sinais de envenenamento e outros foram atingidos por pedradas.

De acordo com a Lei 9.605/98, Artigo 32, é crime praticar abusos, maus-tratos, ferir e mutilar animais. Diante disso, os membros da APASJU, exige providências cabíveis do poder público.

A referida legislação alterou a Lei 9.605/98, que dispõe sobre os crimes contra o meio-ambiente, fauna e flora e prevê pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa, no caso de crime de maus-tratos contra animais.

Por Willians Sousa

Fonte e foto: Cidades na Net

 

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…ADOTE…CASTRAR  É UM ATO DE AMOR…

 

Comissão de Bem Estar Animal da OAB (AL) presidente dra Adriana Alves

 Clinshopmaceio  : DE 10 A 14 DE MAIO SEMANA DE CASTRAÇÃO DE CANINOS ( 82 ) 9675 8715

Colaboradores do  programa Mundo Animal ano XXII :

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –Acompanhe o vereador nas redes sociais :::  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui