Início DESTAQUES Cães e gatos ficam órfãos após morte de protetora em SC

Cães e gatos ficam órfãos após morte de protetora em SC

46
0
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v80), quality = 82

Mais de 50 animais, entre cães e gatos, estão em busca de um lar após ficarem órfãos. Os pets eram cuidados pela protetora Marlies Post, no sítio onde ela morava sozinha em Luiz Alves, no Vale do Itajaí. A mulher morreu no último fim de semana e uma corrente de solidariedade de formou para que os bichos encontrem um lar seguro e responsável.

A prefeitura assumiu a responsabilidade de cuidar dos animais até que sejam adotados. No sábado (14), chegou a promover uma feira e cinco cachorros conseguiram novas famílias. O município diz que há interessados nos outros cães e gatos, mas os pets estão assustados sem a presença da tutora, o que dificulta os resgates.

Marlies dedicava a vida a cuidar de animais abandonados e contava com o apoio de voluntários que faziam doações para ajudar a custear ração e atendimento veterinário aos peludos. A prefeitura diz que recentemente chegou a fazer a castração da maioria dos bichinhos acolhidos na propriedade da cuidadora.

“Assim que soubemos que ela estava internada, fomos ao hospital. Ela só ficou aliviada quando dissemos que iríamos cuidar dos animais. Agora precisamos encontrar adoção para eles. Era o que Marlies sonhava”, afirma o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Luiz Alves, Ronivandro Edson Piccini.

Por Brunela Maria

Fonte e foto: Visor Notícias

 

 Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…ADOTE…CASTRAR  É UM ATO DE AMOR…

 Clinshopmaceio  : DE 16 A 21 DE MAIO SEMANA DE CASTRAÇÃO DE FELINOS  ( 82 ) 9675 8715

Vereador por Marechal Deodoro  ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –Acompanhe o vereador nas redes sociais :::  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui