Início DESTAQUES 14º Fórum Regional de Desenvolvimento terá feira de adoção de animais em...

14º Fórum Regional de Desenvolvimento terá feira de adoção de animais em Maceió Alagoas

38
0

Além do mutirão processual, celebração de casamento coletivo, oficinas e ações da área da saúde, a 14ª edição do Fórum Regional de Desenvolvimento promovida pelo Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL), que acontece no próximo dia 28, também contará com feira de adoção de animais domésticos. Vinte animais, entre cães e gatos, estarão disponíveis no evento.

Segundo a protetora animal Cristiana Novaes Pedrosa, que também é organizadora da feira, quem adotar algum dos animais assinará um termo de responsabilidade e receberá, por três meses, a visita de um protetor para verificar a adaptação do animal adotado.

“Para adotar é preciso ter muito amor, cuidado e saber que adotar um bicho é para a vida toda. Procuramos um lar com amor, que possa transmitir ao animal que ele é amado, para superar tudo o que ele já passou nas ruas, como a fome e os maus-tratos”, conta.

Ela destaca que iniciativas como esta feira de adoção incentivam as pessoas que desejam criar um animal, a não comprarem, mas, sim, a acolherem animais que foram abandonados.

“Nossa intenção é retirar esses animais das ruas, porque existem vários que estão nesta situação ou em abrigos e que precisam de uma família. O índice de abandono cresceu muito e não só entre animais vira-latas, tem muitos que são de raça e que também são abandonados, principalmente quando eles ficam doentes e velhos. É uma triste realidade”, revela.

A protetora animal também aponta que os abrigos que acolhem esses animais costumam operar com capacidade máxima e com renda variável para o pagamento das despesas, já que a maioria sobrevive com o auxílio de doações de quem apoia a causa e que esses são mais motivos para que os protetores busquem que famílias responsáveis possam acolher os bichos.

Os animais que estarão disponíveis para adoção no Fórum Regional de Desenvolvimento receberam morada no abrigo Cãodomínio Satuba (AL). No evento, protetores do abrigo, além de Cristiana, estarão presentes. Quem quiser adotar um cão ou gato deve ter mais de 18 anos e levar documento de identificação com foto.

A 14ª edição do evento acontecerá presencialmente, das 8h às 17h, no Campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas e estará aberta para todo o público.

Foto: internet

Fonte: Por Assessoria & tribunahoje.com

 Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

NÃO COMPRE…ADOTE…CASTRAR  É UM ATO DE AMOR…

Vereadora Teca Nelma madrinha do DEFESA ANIMAL EM AÇÃO

 Clinshopmaceio  : DE 16 A 21 DE MAIO SEMANA DE CASTRAÇÃO DE FELINOS  ( 82 ) 9675 8715

Vereador por Marechal Deodoro (AL) ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –Acompanhe o vereador nas redes sociais :::  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins   99981 5415

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui