Início DESTAQUES Jiboia é resgatada de maus-tratos em Barretos, SP: ‘Ser humano vê cobra...

Jiboia é resgatada de maus-tratos em Barretos, SP: ‘Ser humano vê cobra e acha que tem de matar’, lamenta veterinária

24
0

 Foto: Arquivo Pessoal

Uma jiboia foi resgatada na segunda-feira (13) por um morador de um sítio em Barretos (SP) e levada a uma clínica veterinária no município com ferimentos graves.

A veterinária Maria Ângela Panelli, responsável pelo atendimento, lamentou a situação, principalmente porque, segundo ela, a espécie é inofensiva e não ataca seres humanos.

“É um crime, porque a jiboia é uma cobra inofensiva. O ser humano não tem consciência, vê uma cobra e já acha que tem de matar. Pior que machucou ela toda. Ela está bem ruim.

Ainda segundo a veterinária, a suspeita é que o animal tenha sido agredido a pauladas por moradores da região onde foi resgatado.

Além do trauma na cabeça, a cobra também teve o rabo cortado. A agressão ainda a deixou sem visão e com a mandíbula quebrada. Ela teria de passar por um procedimento cirúrgico nos ossos da boca.

O estado de saúde da jiboia inspira cuidados e ela corre risco de morte. “Estou tentando recuperar, mas não está fácil, não”.

Fonte: g1

Programa Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

Vereadora por Maceió ( AL ) Teca Nelma é a madrinha do DEFESA ANIMAL EM AÇÃO

CADEIA PRA QUEM MALTRATAR ANIMAIS…

Na  Clinshopmaceio  SEMANA DE CASTRAÇÃO  DE  FELINOS DE 13 a 18 DE JUNHO: ( 82 ) 9675 8715

Abrigo São Cão contrata 01 cozinheira e 02  tratadores

Local: Marechal Deodoro Alagoas

Enviar curriculum para monicalm419@gmail.com

Fone: 99613 9970

Vereador por Marechal Deodoro (AL) ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –Acompanhe o vereador nas redes socIais :::  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins  NA CAMBONA EM MACEIÓ ALAGOAS : 99981 5415

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui