Início DESTAQUES Cadela pit bull é baleada por policial civil em Umuarama, PR

Cadela pit bull é baleada por policial civil em Umuarama, PR

22
0

Umuarama News

A Polícia Militar foi acionada na tarde de sexta feira (18), com relatos de que um homem teria atirado contra um cão da raça pit bull terrier, no bairro Jardim Vale Verde.

Uma equipe foi até o local para verificar a situação. Quando chegaram lá, fizeram contato com o autor do disparo, que se identificou como policial civil e morador do bairro. Ele relatou que estava em casa de folga quando viu, no grupo do WhatsApp do bairro, pessoas reclamando de três cães da raça pit bull soltos pelas ruas e, que estariam atacando pedestres.

Para tentar resolver a situação, ele cercou os animais até a residência onde moravam, porém ao tentar fechar o portão os cães partiram para cima dele. Então realizou um disparo para cima, para tentar assustá-los. Dois deles se afastaram, mas o outro, uma fêmea de sete meses, atacou a perna do homem. Para defender a vítima, ele disparou contra o cão, que cessou o ataque e foi para o fundo do quintal.

Uma equipe da (SAAU) Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama foi acionada e prestaram atendimento. Os veterinários constataram que o projétil entrou pela parte superior do focinho, atravessou o céu da boca e saiu pela mandíbula. O cão foi sedado, medicado e precisará passar por uma cirurgia ortopédica, por conta da fratura na mandíbula.

O dono foi identificado e responderá por crime de omissão de cautela.

De acordo com o tutor, os cães estavam presos na residência mas acabaram fugindo, e ainda relatou que não é a primeira vez que fogem, mas nunca tinham atacado ninguém.

Segundo a PM, após o término do processo de omissão de cautela, o tutor poderá perder a guarda dos cães.

Fonte: Umuarama News via Catve

 

PROGRAMA  Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

Vereadora por Maceió ( AL ) Teca Nelma é a madrinha do DEFESA ANIMAL EM AÇÃO

CADEIA PRA QUEM MALTRATAR ANIMAIS…

Na  Clinshopmaceio  : ( 82 ) 9675 8715

Abrigo São Cão contrata 01 cozinheira e 02  tratadores

Local: Marechal Deodoro Alagoas

Enviar curriculum para monicalm419@gmail.com

Fone: 99613 9970

Vereador por Marechal Deodoro (AL) ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –Acompanhe o vereador nas redes socIais :::  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins  NA CAMBONA EM MACEIÓ ALAGOAS : 99981 5415

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui