Início NOTÍCIAS Veja como está o tigre que era criado como animal de estimação

Veja como está o tigre que era criado como animal de estimação

13
0

Reprodução

Quais as chances de encontrar um tigre passeando por um bairro residencial? Parece mentira, mas moradores de um bairro em Houston, Estados Unidos, viveram essa experiência há um ano.

Na época, vídeos gravados por moradores mostravam o tigre Índia passeando por gramados. Ele chega a ir de encontro a um homem que, armado, faz o animal recuar. O tutor de Índia se aproxima e diz que iria recolher o tigre.

O animal chegou a ser dado como desaparecido e, assim que foi localizado, acabou resgatado. Quando capturado, ele ainda era um filhote de nove meses de idade e aproximadamente 60 quilos. Índia então foi  levado para o Black Beauty Ranch em Murchison, Texas, operado pela Humane Society dos Estados Unidos.

Passado pouco mais de um ano, Índia pesa agora pesa 251 quilos e completará dois anos em agosto.

Adaptação

Conforme informações da Humane Society dos Estados Unidos, Índia teve que superar vários obstáculos por ter sido criado como animal de estimação. Quando chegou ao santuário, o filhote estava acostumado a estreitar a interação humana e não queria ficar sozinho.

Para buscar essa adaptação, a equipe fazia visitas sociais fora de seu habitat por curtos períodos de tempo ao longo do dia. Com o passar do tempo, as interações se tornaram menos a cada dia e, eventualmente, ele começou a se ajustar e se tornar mais independente.

Além da sociabilidade, Índia sofreu fisicamente em razão de ter sido criado em ambiente doméstico. Após os primeiros surtos de entusiasmo, correndo e explorando sua nova casa, a equipe percebeu que as pernas traseiras do felino estavam cansadas e fracas. Com o tempo, ele conseguiu ficar mais forte e correr por intervalos mais longos.

Dirigentes da Humane Society alertam que não se deve tentar domesticar animais selvagens. Forçar animais como Índia a serem tratados como ‘animais de estimação’ é desumano e um sério risco à segurança pública. Grandes felinos expressam comportamentos naturais e imprevisíveis que podem ocorrer a qualquer momento.

Por Celso Ferreira Nery

Fonte: CenárioMT

 

PROGRAMA  Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

Vereadora por Maceió ( AL ) Teca Nelma é a madrinha do DEFESA ANIMAL EM AÇÃO

CADEIA PRA QUEM MALTRATAR ANIMAIS…

Na  Clinshopmaceio  CASTRAÇÃO DE CANINOS E FELINOS DE 20 A 26 DE JUNHO  : ( 82 ) 9675 8715

Abrigo São Cão contrata 01 cozinheira e 02  tratadores

Local: Marechal Deodoro Alagoas

Enviar curriculum para monicalm419@gmail.com

Fone: 99613 9970

Vereador por Marechal Deodoro (AL) ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –Acompanhe o vereador nas redes socIais :::  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins  NA CAMBONA EM MACEIÓ ALAGOAS : 99981 5415

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui