Início NOTÍCIAS Mais de 250 elefantes serão transferidos para parque no Malawi

Mais de 250 elefantes serão transferidos para parque no Malawi

17
0

Nesta foto de arquivo tirada em 23 de novembro de 2021, Gandhi, um elefante asiático de 52 anos, come no Elephant Haven European Elephant Sanctuary (EHEES), em Bussiere-Galant Foto (Philippe LOPEZ/AFP)

Cerca de 250 elefantes serão transferidos até o final de julho para o Parque Nacional Kasungu, no Malawi, onde a espécie passou de 1.200 espécimes para cerca de 50, praticamente desaparecendo, devido à caça furtiva de marfim.

“A caça furtiva diminuiu e o número de elefantes aumentou, e já existem 120 elefantes. Mas a população ainda é muito baixa para ser viável. A introdução de mais 250 elefantes vai mudar esse cenário”, afirmou Patricio Ndadzela, do Fundo Internacional para a Proteção dos Animais (IFAW) no Malawi.

Os paquidermes serão transferidos do Parque Nacional de Liwonde, a mais de 350 km ao sul, entre 27 de junho e 29 de julho.

Nesse parque nacional de Liwonde, a caça furtiva praticamente desapareceu e os elefantes estão agora em superpopulação.

Outros animais também serão transferidos, como búfalos, impalas e javalis.

Em 2016 e 2017, 520 elefantes foram deslocados do parque Liwonde para aliviar a pressão em seu habitat e reduzir os conflitos com humanos.

“O número de elefantes aumenta, o que pressiona os recursos naturais do parque e cria situações de conflito com as comunidades locais”, apontou a African Parks, uma organização de proteção à natureza, no mesmo comunicado.

O Malawi é o lar de cerca de 2.000 elefantes. O sul da África reúne 70% da população do continente.

Alguns países da região, como o Zimbábue, onde a população de elefantes aumentou e elevou o índice de acidentes fatais com humanos, exigem o levantamento da proibição global do comércio de marfim.

Fonte: DomTotal/ mantida a grafia lusitana original

Nota do Olhar Animal: Os elefantes serão transferidos para uma área onde outros foram dizimados por caçadores. O que impedirá uma nova matança dos animais? A matéria não diz e fica a impressão de que a transferência acabará por alimentar a “indústria” da caça.

 

PROGRAMA  Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

Vereadora por Maceió ( AL ) Teca Nelma é a madrinha do DEFESA ANIMAL EM AÇÃO

CADEIA PRA QUEM MALTRATAR ANIMAIS…

Na  Clinshopmaceio  CASTRAÇÃO DE CANINOS E FELINOS DE 20 A 26 DE JUNHO  : ( 82 ) 9675 8715

Abrigo São Cão contrata 01 cozinheira e 02  tratadores

Local: Marechal Deodoro Alagoas

Enviar curriculum para monicalm419@gmail.com

Fone: 99613 9970

Vereador por Marechal Deodoro (AL) ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –Acompanhe o vereador nas redes socIais :::  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins  NA CAMBONA EM MACEIÓ ALAGOAS : 99981 5415

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui