Início NOTÍCIAS Polícia investiga abandono de píton com pele queimada em frente a zoo...

Polícia investiga abandono de píton com pele queimada em frente a zoo com cachaça e bilhete no Pará

36
0

Foto: Fundação Zoobotânica de Marabá /Reprodução

O abandono de uma cobra píton dentro de uma sacola em frente à Fundação zoobotânica de Marabá, sudeste do Pará, é investigado pela Polícia Civil, informou a delegacia da cidade na segunda-feira (27).

O animal foi encontrado na quinta-feira (23) com queimaduras na pele e estava junto com uma garrafa de cachaça e um bilhete que pedia: “por favor, cuida dela”.

O caso não foi comunicado oficialmente à Polícia Civil e nenhum boletim de ocorrência foi registrado. Mesmo assim, o abandono e a origem do animal estão sendo apurados, segundo o delegado de Marabá Vinícius Cardoso, que vai enviar equipe ao local para iniciar a coleta de informações.

“Vamos verificar em que circunstâncias esse animal foi capturado e posteriormente abandonado, em que situação estava em cativeiro”, afirmou o delegado.

A píton de cerca de cinco quilos está em quarentena e sendo medicada pelos cuidadores da Fundação Zoobotânica.

Após ser tratada, ela deve ser enviada ao Centro Amazônico de Herpertologia em Benevides, região metropolitana de Belém.

A espécie não integra o bioma brasileiro e tem origem africana ou asiática. Até o momento, não há informações sobre as circunstâncias em que ela pode ter sido queimada, nem como ela pode ter chegado à cidade antes de ser abandonada e se é proveniente de tráfico de animais.

O médico veterinário Pedro Calazans, que atua na cidade, visitou o local onde a cobra está e gravou um vídeo no dia em que ela foi encontrada. Ele mostrou a cobra ferida e contou sobre o abandono do animal.

Uma pessoa que passava em frente ao zoo viu o saco e comunicou os funcionários do local, que acolheram a serpente. Ela estava em um saco com vidro de cachaça e um bilhete.

Fonte: g1

 

PROGRAMA  Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

Vereadora por Maceió ( AL ) Teca Nelma é a madrinha do DEFESA ANIMAL EM AÇÃO

CADEIA PRA QUEM MALTRATAR ANIMAIS…

Na  Clinshopmaceio  CASTRAÇÃO DE CANINOS E FELINOS DE 27 DE JUNHO A 02 DE JUlHO  : ( 82 ) 9675 8715

Abrigo São Cão contrata 01 cozinheira e 02  tratadores

Local: Marechal Deodoro Alagoas

Enviar curriculum para monicalm419@gmail.com

Fone: 99613 9970

Vereador por Marechal Deodoro (AL) ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –Acompanhe o vereador nas redes socIais :::  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

Consultório veterinário dr Marcelo Lins  NA CAMBONA EM MACEIÓ ALAGOAS : 99981 5415

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui