Início NOTÍCIAS Caminhão com imagens de animais destinados a morte volta às ruas de...

Caminhão com imagens de animais destinados a morte volta às ruas de São Paulo em ação da SVB acompanhada por atrizes e voluntários

32
0

Foto: Divulgação

Um caminhão envelopado como se transportasse animais para a morte, com emissão de sons que retratam o sofrimento da viagem, circulará por São Paulo na manhã do sábado, 2 de julho. Em parques como Ibirapuera, Augusta, Villa-Lobos e pontos famosos como a Avenida Paulista e o Beco do Batman quem estiver nas ruas poderá se deparar com a cena impactante do caminhão passando. Todos os dias, essa cena é real e se repete para os milhões de animais que são levados até o frigorífico.

A ação da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) tem o objetivo de chamar a atenção e fazer as pessoas refletirem sobre o que ocorre antes de a carne chegar aos seus pratos, bem como convidá-las a experimentarem uma alimentação vegana.

Na volta à capital paulista, a iniciativa terá o apoio de voluntários da SVB e de influenciadoras. A dançarina, Ísis Maia Bello, a atriz global Dani Moreno e a atriz e ativista da causa animal, Julia Bobrow, farão parte do time que distribuirá panfletos informativos com um QR Code. Ao apontar a câmera do celular para o código, as pessoas têm acesso a um site com informações sobre a indústria da carne e materiais que orientam a transição para uma alimentação livre de produtos de origem animal.

“Nossa ideia é levar para quem estará na rua a conscientização sobre o sofrimento do animal criado para virar um produto e mostrar a realidade da indústria da carne e derivados. Ao abrir o site do QR Code a pessoa logo vê a frase ‘Você pode mudar o destino deles!’, é isso que a SVB acredita e aposta”, explica a diretora executiva da SVB, Mônica Buava.

Diariamente, após nascerem e crescerem em espaços lotados e sofrerem durante toda a vida, bois e vacas, porcos e galinhas são colocados em caminhões para morrerem e abastecerem a produção de carnes no Brasil. Segundo o IBGE, só em 2021, a indústria assassinou mais de 6,2 bilhões de frangos, bois e porcos. Isso significa a morte de 11,9 mil animais por minuto. No mundo, o número chega a 70 bilhões anualmente, isso considerando apenas os terrestres. Ao incluir os animais aquáticos chega-se a números de mais de 1 trilhão.

A SVB investe em iniciativas com o intuito de promover a reflexão do consumo de carne e alertar sobre a triste realidade desconhecida ou ignorada pela maior parte da sociedade. As ações são um convite para que cada pessoa impactada repense os hábitos e faça escolhas que salvem a vida dos animais.

Site da ação: https://paredecomeranimais.com.br/

Serviço:
Caminhão da SVB pelas ruas de São Paulo
Data: sábado, 2 de julho
Hora: a partir das 8h
Ponto de encontro: Estacionamento MAM – Entrada pelo Portão 3 do Parque Ibirapuera

Veja os locais por onde o caminhão passará:
· Parque Ibirapuera
· Itaim Bibi
· Parque do Povo
· Largo da Batata – Faria Lima
· Parque Villa-Lobos
· Faria Lima sentido Vila Madalena
· Praça Pôr do Sol
· Beco do Batman
· Avenida Rebouças
· Avenida Paulista
· Rua Augusta
· Parque Augusta

SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA
Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza a conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços veganos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os perfis no Instagram, Facebook e YouTube.

Fonte: Portal Serrolândia

 

PROGRAMA  Mundo Animal ano XXII na rádio Mares do Sul FM 87,9 de Marechal Deodoro Alagoas  das oito as nove aos sábados.( está no aplicativo rádios net  e no www. mundoanimalmaceio.com.br)

Vereadora por Maceió ( AL ) Teca Nelma é a madrinha do DEFESA ANIMAL EM AÇÃO

CONSULTÓRIO  VETERINÁRIO  DR MARCELO LINS ( 82 99981 5415 )

CADEIA PRA QUEM MALTRATAR ANIMAIS…

Na  Clinshopmaceio  CASTRAÇÃO DE CANINOS E FELINOS DE 27 DE JUNHO A 02 DE JUlHO  : ( 82 ) 9675 8715

Abrigo São Cão contrata 01 cozinheira e 02  tratadores

Local: Marechal Deodoro Alagoas

Enviar curriculum para monicalm419@gmail.com

Fone: 99613 9970

Vereador por Marechal Deodoro (AL) ANDRÉ BOCÃO – gente da gente –Acompanhe o vereador nas redes socIais :::  #colacomagente #andrebocao #marechaldeodoro

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui